EMPRESA
GEC-SA

Resenha histórica da empresa

Em 1976, o Sr. Ricardo Castellani começa a comercialização de materiais sidero-metalúrgicos o que lhe permite conhecer em profundidade e especializar-se no mercado do reboque no qual vende seus insumos.

Em 1990, perante a entrada do exterior de eixos e suspensões terminadas, seus clientes deixam de fabricar estes produtos e, por conseguinte, também deixam de demandar os insumos que Castellani vendia.

Em lugar de considerar esse fato como uma ameaça para o seu negócio, ele vê uma grande oportunidade, por isso funda Castelcorp S.R.L, empresa que se vai dedicar à produção em grande escala de eixos e suspensões, algo que até aquele momento não existia no país. Em fins de 1990, chegaram a fabricar mais de 100 eixos e 200 suspensões, importando só alguns componentes.

Em 2000, nasce GEC SA que absorve a Castelcorp S.R.L., mas mantendo o seu caráter de empresa familiar de capitais nacionais.

Depois dos níveis baixíssimos de produção na crise de 2001/2002, GEC S.A. começa uma etapa de marcado crescimento que não se interrompe até a atualidade, ostentando uma posição de absoluta liderança, possuindo o 65% do mercado nacional e uma importante presença no Paraguai, no Uruguai, no Chile, na Bolívia, na Venezuela e no Brasil.

Sob o conceito de reinvestimento permanente, em 2009 transfere a fabrica ao Parque Nacional de Alvear, departamento Rosario, para um terreno de 5ha e hoje conta com 14.000m² construídos.

Atualmente a empresa continua com a atividade inicial, a fabricação de eixos e suspensões para reboques e caminhões, com uma produção de 2000 eixos e 200 suspensões por mês. A produção própria se completa com outros componentes nacionais e importados, como pés de apoio, válvulas de freio, rodas, molas. Prestando uma resposta de qualidade às necessidades e requerimentos dos seus clientes, os melhores preços e as melhores condições do mercado.

GEC S.A. qualidade mundial em eixos, suspensões e autopeças.